“STF já encerrou debate: juiz parcial não tem lugar de fala”, diz advogado de Lula

Ex-juiz quer debater com Lula, mas para Zanin, ex-presidente não deve discutir com suspeito

Atualizado em 14 de janeiro de 2022 às 15:42
Zanin, advogado de Lula
Foto: Reprodução

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, foi às redes sociais, nesta sexta-feira (14), enquadrar o ex-juiz parcial Sérgio Moro.

Para Zanin, a ilegalidade da atuação de Moro nos processos contra Lula já está pacificada pela mais alta corte de Justiça do País, o STF.

“O fato de Sérgio Moro acreditar, até hoje, que travou um embate com a defesa do Presidente Lula já denota que ele estava errado o tempo todo: em postura, em alçada e em noção de Direito. O STF já encerrou esse debate: juiz parcial não tem lugar de fala”, afirmou.

Confira abaixo:

https://twitter.com/czmartins/status/1482048787992481797

Leia também:

1- Covid-19 pode ficar mais de 70 dias no organismo, aponta estudo

2- Grupo de advogados Prerrogativas quer Sergio Moro preso

3- Fábrica de fake news: Bolsonaristas mentem para atacar vacinação infantil

Moro fugiu de debate e desafiou Lula

O ex-juiz Sergio Moro fugiu de mais um debate, agora sobre o sistema de Justiça no Brasil proposto pelo Grupo Prerrogativas. Porém, ele desafiou o ex-presidente Lula.

“Vejo que o clube dos advogados pela impunidade quer debater. Desculpem, mas este é um clube do qual não quero participar. Mas debato com o chefe de vocês, o Lula, a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão”, escreveu Moro, no Twitter.

O advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho rebateu Moro pela declaração. “Você fugiu do debate. Nós, por outro lado (e não temos chefe), debatemos com qualquer pessoa: com seu ex – chefe, o Bolsonaro, com seu chefe na Alvarez & Marsal (quem era seu chefe lá, por sinal?), com seus comparsas no MPF… Sergio, só não vale consultar o Telegram”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.