Por que o PSDB não quer Doria candidato

Governador de São Paulo resiste e segue como pré-candidato

Atualizado em 15 de janeiro de 2022 às 22:28
Doria PSDB
PSDB tenta convencer João Doria a não concorrer ao cargo de presidente – Foto: Reprodução/Twitter

A cúpula do PSDB tem trabalhado internamente para convencer João Doria a não entrar na corrida eleitoral presidencial. Na opinião de importantes nomes do partido, a sigla precisa apoiar Sergio Moro para não perder espaço. Inclusive, há grande desejo para indicar o governador de São Paulo para o cargo de vice.

Conforme apurou o DCM, as últimas pesquisas desanimaram os tucanos. Na avaliação deles, se ocorrer alguma mudança, será apenas entre os três primeiros colocados. Lula e Bolsonaro são vistos como figuras com bases fiéis. Já Moro ganhou a simpatia da mídia tradicional e de uma grande fatia do mercado.

Desta forma, não teria espaço para que o governador de São Paulo crescesse em popularidade. Esse discurso ganha ainda mais força no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Eduardo Leite é favorável a campanha de Moro. Aécio Neves prefere que o PSDB esteja no mesmo lado que Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Bolsonaro decide ir ao ataque contra Lula

2 – Rosa Weber dá 10 dias para Bolsonaro explicar assédio judicial contra jornalistas

3 – Queiroga sobre vacinação infantil: “Não é uma questão coletiva”

Doria não quer desistir e coloca PSDB em uma dura situação

João Doria sabe do desejo da direção do PSDB, mas já deixou claro que seguirá com a sua pré-campanha. Na opinião do grupo do governador de SP, todos só terão um cenário mais claro sobre o assunto entre abril e maio. Se até lá o empresário não decolar, aí estudarão a possibilidade de embarcar na campanha de Moro.

Porém, Doria tem dito para pessoas mais próximas que acredita que Moro não concorrerá ao cargo de presidente. E isso permitirá que ele se torne o principal nome da terceira via.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.