Bolsonaro decide ir ao ataque contra Lula

Presidente quer impedir a vitória do petista

Atualizado em 15 de janeiro de 2022 às 7:29
Lula ataque Bolsonaro
Bolsonaro tem como principal alvo a partir de agora o ex-presidente Lula – Foto: Reprodução/Twitter

Bolsonaro não está mais preocupado com Sergio Moro. Na avaliação dele e seus aliados, o ex-juiz parcial da Lava Jato não vai emplacar. Isto porque é visto pelos bolsonaristas como uma pessoa sem carisma e ruim de oratória. Por conta disso, o conselho que o presidente recebeu foi atacar Lula.

Conforme apurou o DCM, tanto as pesquisas externas quanto internas mostram que o petista tem reais chances de vencer no primeiro turno. O objetivo do atual governante do Brasil é fazer com que a popularidade de Lula caía ao longo das próximas semanas.

A principal aposta do presidente é o Auxílio Brasil, tendo como foco conquistar o eleitorado mais humilde. Só que ele usará do discurso de “costumes” para atrair as pessoas que moram no Sul e Sudeste. E aí usar de todas as fake news para atacar o ex-presidente Lula.

Leia mais:

1 – Após contato com Moro, Joaquim Barbosa terá que fazer teste de Covid

2 – Requião compara Moro a candidatas a miss: “Não diz coisa com coisa”

3 – União nega negociação para reduzir o passivo fiscal de R$ 2 bilhões da Itapemirim

Lula será alvo de Bolsonaro e o gabinete do ódio

Os bolsonaristas perceberam que a imagem de Lula é muito forte e dificilmente é prejudicado por mentiras. As regiões que mais acreditam em fake news contra o petista são no Sul e Sudeste. Por isso o gabinete do ódio intensificará os “trabalhos” contra o ex-governante.

Bolsonaro sabe que sua única chance de conquistar a vitória é impedir que a popularidade do petista siga em alta. E sabe que, por ser presidente, sempre estará mais exposto. Muitos nomes do Centrão, por exemplo, nem acreditam mais na reeleição dele. Por conta disso já estudam abandoná-lo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.