Whoopi Goldberg pede desculpas após dizer que Holocausto “não é sobre raça”

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 8:09
A imagem da Whoopi Goldberg
Whoopi Goldberg. Foto: Reprodução/Twitter

A atriz Whoopi Goldberg pediu desculpas e se corrigiu depois de dizer, num programa que apresenta na televisão americana, que o Holocausto não era sobre raça, mas sobre “a desumanidade do homem para com o homem”.

LEIA MAIS:

1 – Congolês morto em quiosque foi espancado em 15 minutos por 5 pessoas, diz primo

2 – ‘Mataram aqui como matam em meu país’, diz mãe do congolês Moïse Kabamgabe

3 – Morte de congolês Moïse Kabamgabe foi causada por traumatismo do tórax

Como Whoopi Goldberg pediu desculpas

No talk-show The View, na ABC, a atriz comentava a decisão da direção de uma escola no estado do Tennessee, nos EUA, que decidiu retirar do currículo o quadrinho Maus, da autoria de Art Spiegelman.

Livro conta a história de Vladek Spiegelman, pai do autor, judeu sobrevivente de Auschwitz, e ganhou o Prémio Pulitzer de literatura. Segundo a CNN, a escola norte-americana decidiu substituir a obra devido a uma imagem de nudez e linguagem obscena.

Intervenção da atriz e apresentadora foi prontamente criticada e considerada “perigosa” pela organização não-governamental americana StopAntisemitism.

Perante as reações aos seus comentários, Whoopi Goldberg emitiu um comunicado pedindo desculpa. “No programa de hoje disse que o Holocausto não era sobre raça, mas sobre a desumanidade do Homem para com o Homem. Devia ter dito que era sobre ambas”, admitiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link