Aziz sobre Carlos Bolsonaro: “Contribuiu com a morte de muitas pessoas”

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 20:19
Omar Aziz aponta o indicador para a frente enquanto grita com alguém
Senador foi intimado por Augusto aras após pedido de Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução / Isto É

O senador Omar Aziz, que é ex-presidente da CPI da Pandemia, disse nesta quinta-feira (03) que o vereador Carlos Bolsonaro (Repubicanos-RJ) contribuiu para a morte de brasileiros por compartilhar fake News sobre a Covid. A declaração foi dada em meio a um pedido de Augusto Aras, procurador-geral da República, para que ele e Renan Calheiros, ex-relator da CPI, fossem intimados para explicar supostos vazamentos em depoimentos da comissão.

Ao comentar o caso, Aziz disse que “não houve vazamento. E mesmo que tivesse havido, não matou ninguém de Covid por isso. O Carlos [Bolsonaro] contribuiu com a morte de muitas pessoas fazendo fake news. E isso eles não apuram”.

Na CPI, Carlos Bolsonaro foi acusado formalmente de ter cometido incitação ao crime por compartilhar mentiras sobre a pandemia. No ano passado, o YouTube removeu 34 vídeos do presidente Bolsonaro (PL) por causa de desinformação.

Leia mais:

 

1 – Gastando R$ 30 milhões em três anos, Bolsonaro diz que “dá exemplo” sobre cartão corporativo

 

2 – Senadores da CPI querem aprovar projeto que blinda Anvisa de Bolsonaro

 

3 – Tropa de choque bolsonarista na CPI quer ocupar ministérios

Relatório da CPI que investigou o governo Bolsonaro ainda não tem destino

Augusto Aras ainda não comunicou ao Senado que ações serão tomadas em relação ao relatório final da CPI, que mostrou haver crimes cometidos por integrantes do governo, incluindo o presidente e ministros. A PGR tem o poder de investigar e indiciar os acusados.

Ao comentar a questão, Aziz disse que “até agora, nenhuma providência [de Aras]. Pelo contrário. O Carlos entrou, tempos depois, contra alguns membros da CPI e já deram andamento. É uma pena que a gente que apurou vira criminoso, e quem matou está inocente”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link