Apoie o DCM

Gastando R$ 30 milhões em três anos, Bolsonaro diz que “dá exemplo” sobre cartão corporativo

Bolsonaro será investigado por gastos com o cartão corporativo. Imagem: Reprodução
Bolsonaro será investigado por gastos com o cartão corporativo. Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (03), sobre os gastos no cartão corporativo da Presidência da República, que “dá exemplo”.

Em entrevista coletiva em Porto Velho, capital de Rondônia, o mandatário afirmou: “Eu dou exemplo. Agora há pouco, a TV Globo falou que eu e meus filhos gastamos horrores no cartão corporativo. O meu gasto, como estou aqui hoje, tem despesa no cartão corporativo. Quando estive no Suriname, teve despesa. Eu viajo, diferente dos outros que não tinham como viajar, porque não tinham o que fazer”.

Leia mais:

1. Em caso de vitória, Lula planeja dar a Alckmin o comando da agricultura

2. Bolsonaro defende negacionista envolvido em polêmica no Spotify

3. Aliança entre PDT e PSD avança no Rio e acordo está próximo

Ele reclamou das críticas que vem sofrendo sobre o tema e aproveitou para elencar atitudes que tomou que geram economia, como desligar o aquecedor da piscina do Palácio da Alvorada e não pedir a aposentadoria da Câmara, a qual tem direito por ter sido deputado federal.

Fazemos o possível, dando exemplo. Críticas, que aconteçam, sem problemas, mas críticas com fundamento”, disse Bolsonaro.

Com informações do Metrópoles

Gastos de Bolsonaro com cartão corporativo serão investigados pelo TCU

Após pedido feito pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), o TCU (Tribunal de Contas de União) decidiu abrir investigação para apurar os gastos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com o cartão corporativo da presidência. O órgão deverá apurar “possíveis irregularidades na publicidade e nos gastos”.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link