Bolsonaro descumpre promessa e toma lado sobre os jogos de azar

Presidente falou sobre o tema

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 21:32
Bolsonaro em live
Bolsonaro falou sobre os jogos de azar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou publicamente sobre a legalização dos jogos de azar. Em live feita nesta quinta-feira (24), ele disse que irá vetar o projeto caso seja aprovado pelo Senado Federal. Essa fala ocorre dias depois dele prometer aos líderes do Centrão que não iria se envolver.

“A Câmara e o Senado, todo mundo sabe, têm autonomia. Alguns querem que eu reprove ou aprove certas coisas lá. Eu tenho o meu limite. Fiz o que pude junto a alguns parlamentares mais chegados na gente para ver se derrotava o projeto lá. Infelizmente, foi aprovado”, comentou.

“Uma vez aprovado, a gente vai exercer o nosso direito de veto. […] Eu acho difícil derrubarem o veto”, completou.

Os deputados federais aprovaram a lei por 246 votos a 202. Agora o projeto vai para as mãos dos senadores. A aprovação é uma derrota da bancada evangélica, que é contra a proposta.

Leia também:

1- Deputado do PDT cobra ajuda a brasileiros na Ucrânia

2- VÍDEO – Chomsky sobre reação da Rússia à Otan: “Até Ghandi saberia da importância da Ucrânia”

3- Biden diz que Putin já planejava ataque à Ucrânia “há tempos”

Bolsonaro prometeu não se envolver

Nos bastidores, o presidente foi procurado por líderes do Centrão para falar sobre o assunto. Ele tinha revelado que não iria se envolver para não criar nenhum mal-estar com o Congresso e nem com a bancada evangélica.

O DCM perguntou a um parlamentar do Centrão qual o motivo da mudança de Bolsonaro. “Foi muito apertado, então ele se sentiu seguro em falar sua verdadeira opinião. Ele só esqueceu que muitos votos contrários ao projeto vieram da esquerda, como o PT”, comentou o deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link