Requião vai se filiar ao PT com presença de Lula em Curitiba

Atualizado em 10 de março de 2022 às 13:37
Roberto Requião e Lula
Roberto Requião se filiou ao PT – Foto: Reprodução

No próximo dia 18, o ex-senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, vai se filiar ao PT. A informação é do jornalista Esmael Morais. A filiação será concretizada em um evento com a presença do ex-presidente Lula em Curitiba.

Requião informou, em publicação nas redes sociais, sobre a ida do petista à capital paranaense. “Muito provavelmente Lula estará em Curitiba no dia 18 deste mês”, escreveu.

Lula lidera as pesquisas de intenção de voto no Paraná, segundo o primeiro levantamento registrado no estado, pelo instituto Radar Inteligência.

Leia mais:

1; Erundina pede compromisso público de Lula; “Não basta ser viável”

2; Lula se reúne com Boulos e discute apoio do partido nas eleições

3; Deputada que foi a ato do MBL rompe diálogo com o grupo

Requião fará viagens pelo Paraná

Requião, que já governou o Paraná três vezes, intensificou agendas com movimentos populares e partidos de esquerda. Na quarta (9), ele divulgou uma carta de compromissos com os trabalhadores.

Sempre ao lado do PT, ele já programou um roteiro de viagens pelo Paraná a partir deste mês. O pré-candidato irá visitar ao menos dez regiões do estado até abril.

PT e PSOL se reúnem para negociar aliança

Ontem, o pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos, informou que líderes do PSOL e do PT iriam se reunir para negociar uma aliança nas eleições presidenciais. Há um embate entre os psolistas sobre a provável escolha do ex-governador de SP Geraldo Alckmin para compor uma chapa com o ex-presidente Lula.

Segundo Boulos, porém, o PSOL “caminha para apoiar Lula”. Ele disse isso em artigo publicado na Carta Capital. No texto, o líder do MTST diz que, apesar das “diferenças internas”, o PSOL “entende a importância da unidade contra Bolsonaro e enxergando no ex-presidente aquele que tem melhores condições para liderar essa frente”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link