Adeus, PSDB: Leia a carta de desfiliação de Alckmin

Atualizado em 15 de dezembro de 2021 às 17:59
Geraldo Alckmin
Alckmin pede desfiliação do PSDB

Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo pediu hoje a desfiliação do PSDB em uma carta protocolar, em que sequer explica os motivos de sua saída do partido.

No documento, endereçado a Luiz Fernando Alfredo da Silva, presidente municipal do PSDB paulistano, Alckmin apenas coloca seus dados pessoais e diz “requerer sua desfiliação partidária”.

O ex-governador nem mesmo foi ao diretório municipal da legenda entregar a carta pessoalmente. Mandou um auxiliar para ir deixar o documento, protocolado no início da tarde desta quarta.

O único gesto feito pessoalmente por Alckmin foi ligar para o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para comunicar sua desfiliação, já esperada há semanas pelo dirigente tucano.

Leia também:

1- PF ficou assustada com o apoio de políticos para Ciro Gomes

2- PF ficou assustada com o apoio de políticos para Ciro Gomes

3- Contratos do ministério de Damares são investigados por suposta corrupção

Leia a seguir o trecho da carta enviada por Alckmin ao PSDB

ILMO. Sr. Luz Fernando Alfredo da Silva, Presidente do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB

Geraldo José Rodrigues Alckmin filho, brasileiro, casado, portador da cédula de identidade RG (…) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP, do Título de Eleitor inscrição: (…) e inscrito no cadastro de pessoas físicas do Ministério da Fazenda sob o (…) e domiciliado na cidade de (…) vem respeitosamente, à presença de VSª., requerer sua desfiliação partidária.

Termos em que,

P. deferimento

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link