Alain Delon diz que nunca gostou de envelhecer e por isso prefere o suicídio assistido

Atualizado em 20 de março de 2022 às 16:52
Alain Delon
Para ator, “envelhecer é uma merda!”/ Foto: Reprodução

O ator francês, Alain Delon, explicou em seu perfil oficial no Instagram a sua decisão de morrer através de um suicídio assistido. “Tomei minha decisão faz tempo, acredito que minha vida foi bela mas também difícil”, escreveu na rede social.

A declaração veio um dia após a imprensa revelar um trecho da autobiografia do filho de Delon, Anthony. Segundo o livro, o ator pediu ao filho para organizar todo o processo e acompanhá-lo em seus últimos momentos. Delon, que completou 86 anos e é estrela do cinema europeu, aproveitou a postagem para compartilhar suas impressões sobre a idade.

“Nunca gostei de envelhecer, todas essas dores e desafios que deve enfrentar no cotidiano me deixam imóvel diante de tudo”, declarou. Anos atrás, ele também expressou descontentamento com a velhice. “Envelhecer é uma merda! Você não pode fazer nada sobre isso. Você perde o rosto, perde a visão. Você levanta e, caramba, seu tornozelo dói”, disse antes de ser hospitalizado por causa de um duplo AVC.

Leia mais: 

1- Alain Delon pede ao filho que lhe lhe ministre eutanásia

2- Homem de 60 anos quer se tornar o primeiro não terminal a morrer por eutanásia

3- Colômbia autoriza eutanásia em mulher sem doença terminal

A decisão de Alain Delon

A eutanásia, prática que promove uma morte indolor e geralmente é solicitada por pacientes em estado terminal, para aliviar sofrimentos causados por doenças, é legalizada em países como Bélgica, Holanda e Suíça, onde Delon vive atualmente. Em entrevistas recentes, o ator já havia afirmado ser a favor da eutanásia e de que a morte não era um de seus medos.

“Sou a favor [da eutanásia]. Primeiro porque moro na Suíça, onde a eutanásia é legal, e também porque acho que é a coisa mais lógica e natural a se fazer”, disse o artista em entrevista a um canal de televisão local. “A partir de uma certa idade, de um certo momento, a pessoa tem o direito de sair tranquilamente, sem passar por hospitais, injeções e o resto…”, declarou Alain Delon. Na mesma entrevista, o ator contou que já tem seu testamento pronto, com a partilha de sua herança definida.

A mãe de Anthony e mulher de Alain, Nathalie Delon, também havia optado pela eutanásia quando descobriu que estava com um câncer no pâncreas. Ela acabou morrendo antes do procedimento, em janeiro de 2021, aos 79 anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link