Homem de 60 anos quer se tornar o primeiro não terminal a morrer por eutanásia
Um homem de 60 anos chamado Victor Escobar Prado deve ser a primeira pessoa sem estar em fase terminal a ser submetido à eutanásia, na Colômbia, nesta sexta-feira (07). Ele tem diversos problemas de saúde e lutou por dois anos na Justiça para ter direito ao procedimento.
Leia mais:
1. Contrariando Bolsonaro, brasileiros em massa querem vacina às crianças, diz pesquisa
2. “Vamos perder dinheiro salvando as pequenas”: como e por que Bolsonaro traiu os microempresários
3. Militares que seguirem Bolsonaro e divulgarem fake news serão punidos, diz Exército
Prado sofreu dois AVCs, um grave acidente de carro e tem problemas cardíacos, pulmonares, hipertensão, além de um lado do corpo paralisado.
Em 2021, a Justiça colombiana negou eutanásia para uma outra paciente, Martha Líria Sepúlveda, de 51 anos, que tem esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa.
Contrariando Bolsonaro, brasileiros em massa querem vacina às crianças, diz pesquisa
Pesquisa do PoderData, realizada nos dias 2 a 4 de janeiro de 2022, mostra que 71% dos brasileiros vacinariam seus filhos contra a Covid-19. 16% são contra a ideia e 13% não souberam responder.
As perguntas feitas aos entrevistados foram: “Como você avalia o trabalho do presidente Jair Bolsonaro?” e “Você vacinaria um filho seu contra a covid-19?”
A maioria das pessoas que responderam “sim” (77, no total) avalia o presidente Jair Bolsonaro como ruim/péssimo. 14 dessas pessoas não vacinariam os seus filhos e 9 não sabem.