Alain Delon se despede dos fãs para fazer suicídio assistido

Atualizado em 28 de março de 2022 às 19:16
Alain Delon se despede dos fãs
Alain Delon começa sua despedida
Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP

Uma das principais estrelas do cinema, Alain Delon, preocupou os fãs ao publicar em seu perfil oficial do Instagram uma espécie de agradecimento e despedida. O ex-astro voltou aos noticiários após seu filho revelar que ele pediu ajuda para realizar um suicídio assistido.

“Eu gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio. Espero que os futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no campo do trabalho, mas na vida cotidiana entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon”, diz o post publicado na sexta-feira (25).

O ator sofreu um AVC em 2019 e, desde então, considera recorrer ao procedimento de eutanásia que é permitido na Suíça, onde mora.

Leia mais:

1-Alain Delon diz que nunca gostou de envelhecer e por isso prefere o suicídio assistido 

2- Alain Delon pede ao filho que lhe lhe ministre eutanásia

3- Homem de 60 anos quer se tornar o primeiro não terminal a morrer por eutanásia

Alain Delon já havia comentado sobre escolher a própria morte

Alain Delon e esposa Nathalie Delon no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, em 1965
Foto: Agência O GLOBO

O artista já havia comentado o direito de uma pessoa escolher o momento da própria morte. “Sou a favor. Em primeiro lugar, porque vivo na Suíça, onde isso é possível. Também considero a coisa mais lógica e natural. A partir de uma certa idade, de um determinado momento, temos o direito de partir com calma, sem passar por hospitais, injeções, ou coisas do tipo”, disse, em entrevista à TV5.

O filho do ator revelou que a mãe, Nathalie Delon, vítima de um câncer no pâncreas em 2021, também cogitou a opção antes de morrer em entrevista ao site Le Point. “Felizmente não recorremos a isso. Digo felizmente porque tudo estava pronto, tínhamos até uma pessoa [para realizar o procedimento]”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link