Presidente do PSB avisa: vice de Lula é Alckmin ou França

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 12:25
Geraldo Alckmin e Márcio França abraçados
Geraldo Alckmin ou Márcio França será o vice de Lula, segundo o presidente do PSB – Foto: Reprodução

Uma reunião entre líderes do PSB com o presidente da legenda teve um aviso-prévio. Alckmin ou França. Daí sairá o vice de Lula, ao menos no que depender da legenda parceira do PT. Carlos Siqueira avisou a todos os comandantes de diretórios que é preciso viabilizar o acordo.

Segundo um dos filiados que participou da reunião e falou com o DCM, Siqueira foi taxativo. “Ele disse que o acordo está na mesa e é preciso que o PSB ceda para garantir o vice da chapa”. Muito ligado a Márcio França, a fonte que conversou com a reportagem garantiu. “Alckmin e França podem ficar com a vaga”.

Alckmin, no entanto, é o plano A. “O Lula quer o Alckmin e para o PSB ter um nome desse porte é um  ganho imenso”, explica. Questionado, ele afirmou que o ex-governador de SP só não será o vice de Lula em duas hipóteses. “Se um deles não quiser. Se os dois toparem, vai rolar”.

Leia também

1 – Bolsonaro vai usar caso Celso Daniel contra Lula

2 – Moro nega cumplicidade com Bolsonaro, mas não explica esquema da Lava Jato para eleger o capitão

3 – Lembra do Touro de Ouro na frente da Bovespa? Virou uma vaca magra

Alckmin ou França

O DCM já havia antecipado há várias semanas que Márcio França poderia ser o vice de Lula. Agora, um membro do PSB conta que foi colocado o nome dele na mesa durante a reunião. “Se, por algum motivo o nome de Alckmin não caminhar, o PT gosta do França”, conta um aliado.

À época da reportagem, o próprio ex-vice governador de SP mandou nota negando as informações. Mesmo assim, a possibilidade voltou a ser real, embora o plano B. Mas caso Alckmin tope o desafio, caberá a França outros projetos. Isso porque, dificilmente ele será candidato a governador no caso da legenda fechar acordo com o PT.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.