Alcolumbre aposta sobre total de votos de André Mendonça para o STF

Atualizado em 25 de setembro de 2021 às 13:27
André Mendonça e Alcolumbre em tela divida
Alcolumbre aposta que André Mendonça não será aprovado para o STF

Alcolumbre tem conversado com aliados e chegou a apostar que irá cravar os votos de André Mendonça para o STF. Após ser pressionado por todos os lados, o senador disse reservadamente a parceiros que irá pauta a sabatina. Mas mais que a pressão, ele tomou a decisão após conversar com seus pares e ter a certeza que a indicação não passa.

O DCM falou com um interlocutor do presidente da CCJ do Senado e ele foi enfático. “Alcolumbre tem certeza que o Mendonça não passa, tanto que fez aposta”. A aposta a que se refere a fonte é uma brincadeira com aliados e colegas do Parlamento.

Para um deputado, o senador chegou a garantir que pagará o jantar, caso esteja errado. E a aposta não é só pela reprovação de André Mendonça, mas pelo total de votos. Ele tem certeza que o indicado de Bolsonaro passará longe do STF.

Leia mais:

1 – STF tem aprovação melhor que a de Bolsonaro, diz Datafolha

2 – Ciro Nogueira ‘abandona’ Bolsonaro e não o quer mais no PP

3 – Record diz que vai apurar acusação de estupro contra Nego do Borel na Fazenda

André Mendonça e a Aposta de Alcolumbre

Para Alcolumbre, André Mendonça terá apenas 22 votos favoráveis para a indicação ao STF. Ele garantiu a aliados que conversou com todos os 81 senadores antes de fazer as contas. A garantia é de que, pelo menos 50, votarão contra.

Acontece que há outros nomes que não querem se indispor com o governo, mas não querem Mendonça. Esses nove senadores estão trabalhando para ter agenda no dia da votação e não comparecerem. O presidente da CCJ está confiante de que a derrota é certa e que os números não mudam mais. Por isso ele decidiu pautar a sabatina para humilhar um adversário.