“Envolver”: Anitta vira a 2° artista mais ouvida no Spotify global

Atualizado em 24 de março de 2022 às 12:07
Anitta em clipe de "Envolver"
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (24), a cantora Anitta quebrou seu próprio recorde mais uma vez. Com sua nova música “Envolver”, agora a cantora ocupa a 2ª posição no ranking das mais ouvidas do mundo no Spotify, ficando atrás de “Heat Waves” (Glass Animals) e ultrapassando “Stay” (Kid Laroi e Justin Bieber) e “Enemy” (Imagine Dragons).

Com isso, Anitta é a mulher mais ouvida do ranking, à frente de nomes como Dua Lipa, Adele, Camila Cabello, Olivia Rodrigo, Ariana Grande, Demi Lovato e Rosalía. É a primeira vez na história que uma brasileira (ou brasileiro) chega a essa posição no streaming.

O sucesso de “Envolver” veio após a viralização da coreografia da música no TikTok, onde é o 10° challenge mais popular, especialmente em países latinos. A canção está em 4º lugar no México. Além disso, também conseguiu entrar nos charts dos Estados Unidos nesta semana e agora chegou na posição 163 do Top 200.

 

Leia mais: 

1- Anitta é primeira brasileira no Top 10 mundial do Spotify com “Envolver”

2- VÍDEO: Bolsonaro posta dancinha ridícula em bate boca com Anitta

3- Bolsonarista Luciana Gimenez toma as dores do mito e desafia Anitta para “debate”

O “Envolver” de Anitta

Anitta
Foto: Divulgação

“Envolver” foi lançada em novembro de 2021, mas começou a fazer história no último dia 18 de março, quando apareceu na posição 17 do Top 50 Global. Até então, o maior sucesso de Anitta na plataforma era o hit “Vai Malandra”, que alcançou o 18º lugar.

Depois disso, a música continuou ganhando tração, subindo para a 9ª posição no sábado (19), para a 7ª posição no domingo (20) e entrando oficialmente no Top 5 na terça-feira (22). Os feitos têm sido comemorados pela cantora e pelos fãs nas redes sociais.

Anitta assina a composição da faixa ao lado de Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz. Ela também dirigiu o clipe da música, que contou com a produção de Harold Jimenez, colaborador frequente de Maluma e J Balvin.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link