“Envolver”, de Anitta, atinge o Top 1 do Spotify Global

Atualizado em 25 de março de 2022 às 12:10
Anitta durante coreografia do Envolver
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (25), a música “Envolver”, de Anitta, alcançou o 1° lugar na lista dos hits mais ouvidos do Spotify mundial. O reggaeton, lançado em 2021, já acumula mais de 6 milhões de reproduções.

Dos 6,3 milhões de plays da parada diária divulgada nesta sexta, 4,1 milhões foram no Brasil. Nunca uma música teve tantos plays em um único dia no Spotify no Brasil. Com isso, Anitta é a mulher mais ouvida do ranking, à frente de nomes como Dua Lipa, Adele, Camila Cabello, Olivia Rodrigo, Ariana Grande, Demi Lovato e Rosalía. É a primeira vez na história que uma brasileira (ou brasileiro) chega a essa posição no streaming.

“Envolver” foi lançada em novembro de 2021, e ganhou fama pela reprodução da coreografia do clipe entre famosos e anônimos nas redes sociais. O hit começou a fazer história no último dia 18 de março, quando apareceu na posição 17 do Top 50 Global. Até então, o maior sucesso de Anitta na plataforma era o hit “Vai Malandra”, que alcançou o 18º lugar.

Leia mais: 

1- VÍDEO – Anitta faz apelo: “Vamo lá pelo amor de Deus, gente, mudar esse presidente”

2- VÍDEO: Bolsonaro posta dancinha ridícula em bate boca com Anitta

3- Anitta faz montagem de cena de seu novo clipe com “Fora Bolsonaro”

O “Envolver” de Anitta envolveu o público

Top 50 Spotify
Top 50 Mundial do Spotify/ Foto: Reprodução
As redes sociais estão em clima de comemoração nesta sexta.
“O brasileiro acorda, toma um gole de café, vê a posição de ‘Envolver’ nos charts, dá mais uns plays e vai trabalhar”, diz um usuário do Twitter. “O Brasil não se une desse jeito desde que o Neville Longbottom chamou o Neymar de patético”, afirma outro, lembrando quando o ator do filme “Harry Potter” fez um comentário sobre o jogador.
Anitta agradeceu o empenho em uma publicação no Twitter: “Gente… nunca vi o Brasil tão unido. Passada. OBRIGADA”, e disse, ainda, que espera ver esse empenho nas eleições desse ano.

A cantora assina a composição da faixa ao lado de Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz. Ela também dirigiu o clipe da música, que contou com a produção de Harold Jimenez, colaborador frequente de Maluma e J Balvin.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link