Após destruir o país, e na reta final do governo, Bolsonaro lança plano de 200 diretrizes

Atualizado em 5 de fevereiro de 2022 às 15:31
Bolsonaro lança plano de 200 diretrizes
Bolsonaro prepara agenda com mais de 200 diretrizes de políticas públicas

O governo federal prepara o lançamento de plano com mais de 200 diretrizes de políticas públicas de longo prazo na reta final do mandato de Bolsonaro. A agenda estratégica, servirá para orientar a administração pública direita e também outras entidades, como autarquias. As informações são da Folha de S.Paulo.

Parte do plano é referente as ideias do governo, como uma reforma tributária, reduzir o tamanho do Estado e valorizar o papel da família no desenvolvimento da sociedade. No entanto, outras partes divergem das concepções inicialmente defendidas por Bolsonaro, principalmente em relação à política ambiental.

Segundo assessores do presidente, a agenda não teria sido criada com as eleições em mente, a ideia era concluí-la no ano passado. Mas, admitem que um plano de políticas públicas elaborado neste ano pode ajudar em um eventual plano de governo.

Leia mais:

1- Putin gosta mais do presidente da Argentina do que do Bolsonaro

2- Paulo Coelho ironiza governo Bolsonaro e anuncia “nota de despejo”

3- Vice da Câmara diz que PSD está mais perto de Lula do que Bolsonaro

Agenda do governo deve ser apresentada ainda este semestre

As propostas dos candidatos são apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim que os partidos registram suas candidaturas, até 15 de agosto. O plano do governo deve ser apresentado nesse primeiro semestre por seus auxiliares. A agenda está sendo elaborada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), do Palácio do Planalto, sob o comando do almirante Flávio Rocha. Todas as pastas devem contribuir para o plano.

A SAE afirmou que trabalha na elaboração de uma política nacional, que supra uma lacuna histórica do país. Contudo, enquanto a proposta não é enviada ao Congresso e aprovada, elaborou a agenda.

“É, portanto, um documento estratégico que visa promover o alinhamento e a coerência de esforços entre entes governamentais do Estado brasileiro”, disse a secretaria em nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link