Aumento do preço do gás proposto pela Petrobras é vetado pela Justiça

Atualizado em 28 de dezembro de 2021 às 18:46
Sede da Petrobras no Rio
O Tribunal de Justiça no Rio de Janeiro vetou aumeto da Petrobras no Rio – Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

O Tribunal de Justiça no Rio de Janeiro, acaba de acatar o pedido da Alerj e vetar o aumento do gás proposto pela Petrobras, nesta terça-feira (28).

Na decisão, o juiz André Felipe Alves da Costa Tendinnick considera o aumento abusivo e determina que ele seja suspenso até que o CADE se manifeste sobre a reclamação da Naturgy que alega quebra de contrato por causa do reajuste.

Leia também:

1- Paes diz que Rio pode viver tragédia igual a da Bahia com chuvas fortes

2- VÍDEO: Homem é pego em show de Gusttavo Lima com 28 celulares furtados

3- Moro lança colunista da Folha a deputada federal por seu partido

Rio e mais quatro estados foram à Justiça contra aumento do gás

Nesta manhã, distribuidoras de gás do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Sergipe e Alagoas contestam na Justiça o reajuste de 50% sugerido pela Petrobras para o gás. O Espírito Santo entrou com liminar para impedir a alta, mas o pedido foi negado.

A Petrobras chegou a sugerir, inicialmente, um reajuste de até 200% dos preços com a justificativa da alta do dólar e valor do barril de petróleo, mas a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) informou que negociou uma alta menos impactante, de 50%, e que a Petrobrás concordou com o valor. O novo preço começaria a valer na virada do ano na cotação do dólar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.