Ao DCM, autor de “Os Mutantes” relata caso de assédio de diretor da Globo

Live das 5
Tiago Santiago na Live das 5 – DCM

Durante a Live das 5 do DCM TV, Tiago Santiago, o autor da trilogia “OS Mutantes”, contou ao jornalista Daniel César sobre um caso de assédio que sofreu na Globo.

Segundo ele, o caso aconteceu quando ele ainda era um “jovem ator de 19 anos de idade”. “Fui assediado por um importante diretor da Globo”, começou.

Tiago foi questionado sobre quem teria cometido o assédio. “Dennis Carvalho”, respondeu. “Ele me levou num canto da Herbert Richard e tentou me beijar”.

O escritor afirmou ainda que apesar da situação ainda ficou com o papel em que fazia uma preparação para um trabalho na emissora. “Eu recusei [o assédio], mas fiquei com o papel. Depois nos encontramos e conversamos. Mas ocorreu esse episódio”.

“Achei aquela abordagem, que ele me levou para um corredor onde não tinha ninguém, um assédio”, concluiu.

Leia também:

1- Lula diz que Bolsonaro anda de moto enquanto governo segue “sem rumo”

2- Bolsonaro diz que linguagem neutra é coisa de gay: “Estragando a garotada”

3- VÍDEO: Pedro Serrano explica a corrupção no Brasil e nos EUA

Diretor da Globo já foi acusado em outras ocasiões

Em 2010, o ator Nil Gomes processou Dennis Carvalho o acusando de realizar “testes do sofá”. Ele teria prometido a ele um papel na novela “Insensato Coração” e não teria cumprido. O ator perdeu o processo.

Nill disse que teve um relacionamento com o diretor durante quase dois anos e que possui emails e extratos bancários que confirmam isso. No vídeo de 12 minutos, ele afirma que denunciou o diretor para a alta cúpula da Globo por ter prometido o papel, mas nada foi feito.

Em 2013, o ator Josafá Filho negou possíveis boatos de que teria sido cantado pelo diretor. “Não teve nada disso”, desmentiu na época. Dennis Carvalho já foi casado com as atrizes Christiane Torloni, Monique Alves, Ângela Figueiredo, Tássia Camargo, e Deborah Evelyn.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.