VÍDEO: Pedro Serrano explica a corrupção no Brasil e nos EUA

Atualizado em 7 de dezembro de 2021 às 17:16
Pedro Serrano e Kiko Nogueira
Superlive de Domingo – DCM TV

Durante a Superlive de Domingo do DCM TV, o jurista Pedro Serrano explicou sobre corrupção no Brasil e nos Estados Unidos.

Kiko Nogueira analisou as últimas notícias e conversou, também, com o cientista político Alberto Carlos Almeida.

Em certo momento, Serrano falou sobre a corrupção em seu sentido filosófico e político: “a apropriação privada de bens públicos”.

Confira a análise abaixo:

Leia também;

1- Conheça o legado do ilustrador Benício, o “mestre das pin-ups brasileiro”

2- VÍDEO: Ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira é hostilizado no seu estado

3- Damares fica chocada com mudança no Prouni: “Até pra rico?”

Quem é Pedro Serrano?

Pedro Estevam Alves Pinto Serrano é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com Pós Doutoramento pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Atualmente é advogado sócio do escritório de advocacia Teixeira Ferreira e Serrano Advogados Associados, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor nos cursos de especialização em direito administrativo e constitucional da PUC/SP.

É Representante Docente Titular pela Faculdade de Direito da PUC/SP do Conselho de Cultura e Relações Comunitárias – CECCOM e Membro da Comissão Coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello pela PUC/SP.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria do Estado; Infra-Estrutura e Regulatório; Poder Legislativo: Inconstitucionalidade de Leis por Desvio de Função; Globalização e Poder Político; Serviços Públicos, Região Metropolitana, Serviços de saneamento básico, Regime Constitucional de sua Concessão; Relações Jurídicas entre Particulares e Estado; Licitações e Contratos Administrativos; Direitos Humanos; Constitucionalismo e História Constitucional; Direito de Resistência; Teoria da Decisão Jurídica; Sistema de Justiça e Estado de Exceção; Medidas de Exceção no Interior da Democracia e Autoritarismo Líquido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.