Bolsonaro diz que linguagem neutra é coisa de gay: “Estragando a garotada”

Atualizado em 7 de dezembro de 2021 às 17:40
Bolsonaro discursando
Bolsonaro discute linguagem neutra com apoiadores

Em encontro com apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada, Bolsonaro chamou a linguagem neutra de, “dos gays” e disse que ela “estraga a garotada”.

“Lembra dois anos atrás a questão da linguagem neutra dos gays no Enem? Não tenho nada contra, nem a favor. Cada um faz o que bem entender com seu corpo. Mas por que a linguagem neutra dos gays? Que que soma para a gente numa redação? Agora, estimula a molecada se interessar por essa coisa”, disse o presidente.

Um dos apoiadores completou o raciocínio do presidente dizendo: ” Vai estragando a linguagem”. Bolsonaro o corrigiu dizendo: “Vai estragando a garotada”. A linguagem neutra cria pronomes que contempla pessoas de gênero não binário, complementando o “ele/ela”.

Leia também

1 – Live das 5: Autor de “Os Mutantes” fala de sua pior criação: Mário Frias

2 – VÍDEO: Pedro Serrano explica a corrupção no Brasil e nos EUA

3 – Conheça o legado do ilustrador Benício, o “mestre das pin-ups brasileiro”

Enem no governo Bolsonaro

Bolsonaro ainda alegou em interferir nas próximas edições do Enem e disse que o próximo exame “vai ser nosso”.

“Alguns querem que a gente mude de uma hora para outra. Começa a mudança agora. O próximo Enem que vai ser nosso. Falar que tinha que interferir… Se eu pudesse interferir, não seria esse tipo de Enem que tá ai. De jeito nenhum”, completou.

No dia 15 de novembro, alguns dias antes da prova, ele afirmou que os exames estão começando “a ter a cara do governo”. O presidente também disse que se pudesse interferir na prova o tema da redação seria mais tranquilo. “Pouca gente ia saber o que é invisível, né. Invisível é o pessoal que foi obrigado a ficar em casa e não tinha ganhos”, disse sobre o tema da redação deste ano “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link