Avião com 132 pessoas a bordo cai no sul da China

Segundo o New York Times, o acidente pode se tornar um dos piores desastres aéreos da China em muitos anos

Atualizado em 21 de março de 2022 às 7:03
Avião com 132 pessoas a bordo cai no sul da China
Avião com 132 pessoas a bordo cai no sul da China. Foto: Reprodução/Twitter

Acidente aéreo ocorre na China nesta segunda-feira (21). Um avião da companhia China Eastern caiu com 132 pessoas a bordo na região de Guangxi, no sul do país, na fronteira com o Vietnã. Ainda não há informações de vítimas e há uma operação de resgate em andamento.

De acordo com a imprensa chinesa, a queda da aeronave, um Boeing 737, provocou um incêndio em uma montanha. Relatos iniciais apontam que a aeronave caiu no condado de Teng, em Guangxi, enquanto voava de Kunming, uma cidade no sudoeste da China, para Guangzhou, uma cidade no extremo sul do país.

Esse avião transportava 132 pessoas, incluindo 123 passageiros e 9 tripulantes, disse o The Paper, um site de notícias em Xangai.

LEIA MAIS:

1 – Após um ano, China volta a ter mortes por Covid-19
2 – Xi Jinping diz que EUA e China precisam trabalhar pela paz
3 – China avisa que vai retaliar se for prejudicada por sanções à Rússia

Chamas no local da queda do avião

As imagens compartilhadas por internautas chineses mostraram uma encosta ardendo em chamas, enquanto explosões soavam, mas a localização da filmagem não era clara.

Segundo o New York Times, o acidente pode se tornar um dos piores desastres aéreos da China em muitos anos, após uma sucessão de acidentes mortais na década de 1990.

Nas últimas duas décadas, o país estabeleceu um recorde de voos relativamente seguros, graças a uma frota jovem de aviões e controles aéreos mais rígidos. Veja o vídeo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link