Bar com temática nazista abre no Japão

Funcionários do bar nazista utilizavam uniformes dos soldados da SS
Divulgação do bar nazista “Unfair”. Foto: Reprodução

Em Osaka, no Japão, foi aberto um bar com temática nazista. O local se chama “Unfair” e o slogan é  “A vida é uma aposta”. O bar é descrito como “club”: os funcionários servem as bebidas dos clientes, acendem seus cigarros e conversam com eles. Nesse caso, entretanto, se vestem como soldados nazistas.

No hotsite Star Guys, consta que a equipe que comanda o local tem 32 pessoas. Todos eles jovens. O bar fica no Osaka Crystal Building em Souemoncho, distrito conhecido por ser focado em atividades de entretenimento.

Foi divulgado um vídeo nas redes sociais sobre o local. Veja:

O site do local, que era hospedado no hotsite “Host x Host”, foi retirado do ar. A página mostrava imagens de dentro do bar. Garrafas de champanhe contêm a suástica e o símbolo é exibido na parede do imóvel.

Suástica é exibida nos produtos vendidos e na parede do bar. Foto: Divulgação

Um carro com a divulgação do espaço circulou pelas ruas do Japão, utilizando uma suástica ao fundo

Carro com suástica anuncia o bar nas ruas do Japão. Foto: Reprodução

Leia também:

1 – Após romper com o governo, PSDB aumenta adesão ao governo em votações na Câmara

2 – Com corda no pescoço, Guedes dá sugestão bizarra para Petrobras

3 – Alcolumbre quer adiar sabatina de Mendonça e inviabilizar indicação

Bar nazista desperta revolta nas redes sociais

Após a imagem do veículo circulando pelo Japão, o Unfair gerou discussão nas redes sociais. Usuários do Twitter e do Reddit têm criticado os donos do bar.

O Centro Simon Wiesenthal, organização internacional de direitos humanos cujo foco é a questão do Holocausto, também se manifestou sobre o caso. “Mulheres japonesas deveriam se sentir atraídas por homens vestidos como assassinos nazistas da SS? Vil profanação da memória de 6 milhões de judeus, Anne Frank, vítimas do Holocausto nazista. Onde está a indignação japonesa?”.

Após a repercussão do caso, um dos donos do “club” se retratou. Diz que “se desculpa pela falta de conhecimento e consciência”. “Causamos desconforto para muita gente. Levaremos seus comentários a sério e trabalharemos para garantir que esse tipo de coisa nunca aconteça novamente”, prossegue.

Veja imagens dos funcionários do Unfair vestidos como soldados nazistas:

Site do Unfair que estava fora do ar. Foto: Reprodução
Um dos funcionários vestido como soldado nazista, com a suástica no braço. Foto: Divulgação
Funcionários do local se vestiam com uniforme da SS. Foto: Divulgação
Todos os que trabalham no local, segundo a página do Unfair no “Star Guys” são jovens. Foto: Divulgação

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!