
Em Osaka, no Japão, foi aberto um bar com temática nazista. O local se chama “Unfair” e o slogan é “A vida é uma aposta”. O bar é descrito como “club”: os funcionários servem as bebidas dos clientes, acendem seus cigarros e conversam com eles. Nesse caso, entretanto, se vestem como soldados nazistas.
No hotsite Star Guys, consta que a equipe que comanda o local tem 32 pessoas. Todos eles jovens. O bar fica no Osaka Crystal Building em Souemoncho, distrito conhecido por ser focado em atividades de entretenimento.
Foi divulgado um vídeo nas redes sociais sobre o local. Veja:
https://twitter.com/MikiDezaki/status/1447102053461811202?s=20
O site do local, que era hospedado no hotsite “Host x Host”, foi retirado do ar. A página mostrava imagens de dentro do bar. Garrafas de champanhe contêm a suástica e o símbolo é exibido na parede do imóvel.

Um carro com a divulgação do espaço circulou pelas ruas do Japão, utilizando uma suástica ao fundo

Leia também:
1 – Após romper com o governo, PSDB aumenta adesão ao governo em votações na Câmara
2 – Com corda no pescoço, Guedes dá sugestão bizarra para Petrobras
3 – Alcolumbre quer adiar sabatina de Mendonça e inviabilizar indicação
Bar nazista desperta revolta nas redes sociais
Após a imagem do veículo circulando pelo Japão, o Unfair gerou discussão nas redes sociais. Usuários do Twitter e do Reddit têm criticado os donos do bar.
O Centro Simon Wiesenthal, organização internacional de direitos humanos cujo foco é a questão do Holocausto, também se manifestou sobre o caso. “Mulheres japonesas deveriam se sentir atraídas por homens vestidos como assassinos nazistas da SS? Vil profanação da memória de 6 milhões de judeus, Anne Frank, vítimas do Holocausto nazista. Onde está a indignação japonesa?”.
Após a repercussão do caso, um dos donos do “club” se retratou. Diz que “se desculpa pela falta de conhecimento e consciência”. “Causamos desconforto para muita gente. Levaremos seus comentários a sério e trabalharemos para garantir que esse tipo de coisa nunca aconteça novamente”, prossegue.
Veja imagens dos funcionários do Unfair vestidos como soldados nazistas:



