Empresária presa em megaoperação contra tráfico de drogas é bolsonarista e cidadã de bem

Atualizado em 17 de março de 2022 às 20:17
Empresária Bolsonarista, com foto de perfil de Bolsonaro
Empresária bolsonarista foi presa – Foto: Reprodução

Uma megaoperação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) em 16 estados brasileiros, incluindo o Paraná. A operação que é denominada Smurfing é coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco. A empresária bolsonarista Isabelly Cristina Caldeira da Silva, que é proprietária de uma empresa náutica localizada às margens da BR 323, foi alvo de busca e apreensão em Umuarama (PR)

De acordo com a polícia Civil, já havia um mandado de prisão preventiva contra Isabelly pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na empresa, os investigadores localizaram uma arma de fogo registrada e apreenderam diversos documentos como provas para o processo.

Além da empresária, outros 75 mandados de prisão foram cumpridos, além de 45 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens. Um bloqueio judicial de 1,8 bilhões de reais englobam a operação. Os alvos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em uma organização criminosa com atuação nacional.

Leia mais:

1- Primo de Alcolumbre é suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa

2- Brasileira pode pegar pena de morte por tráfico de drogas na Tailândia

3- Provas revelam o núcleo político de organização criminosa digital que atua desde 2018

Investigações iniciaram em 2018 contra bolsonarista

As investigações tiveram início em novembro de 2018 através de uma organização criminosa de Ipojuca no grande Recife. Smurfing é uma tipificação de lavagem de dinheiro que consiste no fracionamento de uma grande quantia em pequenos valores, e tem a intenção de escapar do controle administrativo, escondendo transferências e operações financeiras.

Em Umuarama, investigadores do GDE prestaram apoio aos delegados e outros policiais civis de Pernambuco para cumprir mandado de busca e apreensão contra Isabelly. Segundo a polícia civil, foram identificados traços financeiros e operacionais da organização criminosa em vários locais do país, o grupo definiu essa como a maior e mais abrangente operação de repressão qualificada de sua história.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link