Live das 5: Bolsonaristas fazem apologia ao nazismo na Câmara Municipal de Porto Alegre

Atualizado em 20 de outubro de 2021 às 17:49
Live das 5
Bolsonaristas fazem apologia ao nazismo na Câmara Municipal de Porto Alegre – Thumb/DCM

Bolsonaristas são o assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com Enio Verri, economista e deputado federal pelo PT-PR.

Leia também:

1; Presidente está usando a PF para colocar Mendonça no STF, dizem aliados

2; Governo anuncia Auxílio Brasil para novembro; saiba como vai funcionar

3; Bolsonaro não riu ao ler o relatório da CPI; Saiba como ele reagiu

Bolsonaristas na Câmara de Porto Alegre

Bolsonaristas invadiram a Câmara de Vereadores de Porto Alegre hoje e agrediram vereadores, em protesto contra o passaporte vacinal no estado.

Na confusão, um vereador chegou a ser mordido, de acordo com a jornalista Kelly Matos. Os bolsonaristas pedem o fim da exigência do comprovante de vacinação, o chamado passaporte vacinal, para entrar em eventos.

A obrigatoriedade na apresentação do documento em atividades de alto risco para Covid-19 começou a valer em todo o RS a partir de segunda-feira (18).

O vereador Leonel Radde, do PT, foi às redes sociais para detonar os bolsonaristas. Ele comentou o cartaz de um dos negacionistas que foi flagrado ostentando a suástica nazista. “Esses supostos patriotas vieram fazer apologia ao nazismo aqui dentro da Câmara. Esses anti-vacina não vão passar. Fascistas não passarão!”, alertou.

Mais cedo, o grupo cercou a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Nos vídeo divulgados, os negacionistas aparecem empunhando bandeiras do Brasil e gritando por “liberdade”. O Palácio Farroupilha, sede da Assembleia, onde acontecia uma audiência sobre o passaporte vacinal, foi cercado pelos manifestantes.

Confira a live abaixo: