VÍDEO: Bolsonaristas realizam ato na Avenida Paulista contra vacina

Manifestação acontece no mesmo momento que a cidade de São Paulo começa a vacinação contra a Covid-19 em crianças

Atualizado em 22 de janeiro de 2022 às 18:54
Bolsonaristas na Paulista
Foto: Reprodução

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) foi às redes sociais, neste sábado (22), denunciar uma pequena mobilização de bolsonaristas anti-vacina na Avenida Paulista.

Com bandeiras, cartazes e vestes verdes e amarelas, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro protestam com discursos negacionistas.

A manifestação acontece no mesmo momento que a cidade de São Paulo começa a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nas 496 Unidades Básicas de Saúde.

Neste domingo (23), a vacinação será destinada para pessoas acima de 12 anos. As farmácias na Avenida Paulista, nos números 2371 e 266, funcionam das 8h às 16h para atender o público que precisa receber a primeira, segunda ou dose adicional.

“Não acreditei: Ato anti vacina na Av. Paulista agora”, escreveu o deputado no twitter.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Estados Unidos enviam primeira ajuda militar para a Ucrânia

2- Lula se reúne com empresários do agronegócio e faz aceno para setor

3- Em guerra com Bolsonaro, Weintraub será processado por advogada do presidente

Bolsonaristas se reuniram após Saúde contrariar ciência

O Ministério da Saúde do governo de Jair Bolsonaro resolveu contrariar a ciência na justificativa para a rejeição de diretrizes de tratamento da Covid-19 ao SUS.

A pasta afirma que há eficácia e segurança no uso da hidroxicloroquina contra a Covid-19. Na mesma nota técnica, a pasta declara que as vacinas não demonstram essas características.

A manifestação antivacina foi feita em tabela dentro de documento assinado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Helio Angotti, uma liderança de ala do governo apoiadora de Bolsonaro.

Na mesma tabela, o ministério afirma que a hidroxicloroquina é barata, não tem estudos “predominantemente financiados pela indústria”, mas não é recomendada por sociedades médicas. Já a vacina, segundo a pasta, é cara, tem estudos bancados pela indústria e é recomendada por essas entidades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.