Bolsonaro cumpre ritual e ameaça não renovar concessão da Globo

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 22:30
Montagem globo e Bolsonaro
Foto: Reprodução

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro voltou a ameaçar não renovar o contrato de concessão pública da TV Globo. A declaração do mandatário só confirma a notícia revelada em primeira mão pelo DCM na semana passada.

“A Globo tem um encontro comigo no ano que vem. Encontro com a verdade. Não vou perseguir ninguém. Mas tem que estar com as certidões negativas em dia, igual a parada matinal: tem que estar arrumadinho”, disse Bolsonaro.

Sem a renovação, que vence em 5 de outubro de 2022, a emissora carioca não poderá continuar no ar. A aliados, o presidente já vinha afirmado que não irá assinar a medida. “No que depender dele, a Globo termina em 2023”, informou um parlamentar ao DCM.

Leia também:

1- Presidente bola plano para emplacar aliado no TCU; saiba mais

2- Lula atropela presidente na web após viagem para a Europa

3- Segurança de Rodrigo Pacheco provoca acidente e foge do local

Caso Bolsonaro não renove concessão, Globo tem plano B

Mesmo que Bolsonaro diga não, a família Marinho já trabalha pela aprovação via Congresso. “Se fosse hoje, a Globo derrotaria Bolsonaro com facilidade”, garante um executivo. Isso porque, parte dos deputados são donos de emissoras locais que retransmitem a Globo. “Há muito dinheiro envolvido”.

A emissora ainda tem um plano B, caso tudo saia do controle. Enquanto briga na Justiça, restará uma saída. A Globo utilizará uma de suas afiliadas como forma de organizar a rede na TV aberta e abrirá as portas do Globoplay para o público.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link