Apoie o DCM

Bolsonaro bola plano para emplacar aliado no TCU

Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Em uma tentativa de emplacar um aliado no Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente Jair Bolsonaro indicou o nome do ministro Raimundo Carreiro para ser o embaixador do Brasil em Lisboa.

Carreiro se aposentaria quando completasse 75 anos, o que acontece em 2023. Agora com a vaga disponível, Bolsonaro tem espaço para trabalhar em seu plano. Com informações do G1.

O mandatário tem em mente que a negociação é fundamental. A vaga aberta é de indicação do Senado. Carreiro é o relator no TCU de todos os processos que envolvem o Palácio do Planalto. Um desses processos investiga gastos no cartão corporativo de Bolsonaro.

Leia também:

1- Segurança de Rodrigo Pacheco provoca acidente e foge do local

2- Presidente vai receber homenagem na Câmara no mesmo dia que Paulo Freire

3- Jovem Pan parece trocar presidente por Moro: “A esperança”

Nomes defendidos por Bolsonaro

Um dos nomes defendidos no Planalto para a vaga no TCU é o do senador Fernando Bezerra, íder do governo no Senado. Outro que também agrada o presidente é o senador bolsonarista Marcos Rogério.

Porém, o preferido de Pacheco é o senador Antonio Anastasia. A senadora Kátia Abreu aparece como uma candidatura independente. 

A nomeação para o TCU abre um novo combate entre o Planalto e Pacheco. Eleito com apoio do mandatário, o presidente do Senado se afastou de Bolsonaro ao longo do ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link