Bolsonaro ameaça com ‘caos’ e ‘rebelião’ se país decretar lockdown

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 19:11
Foto de Bolsonaro
Presidente disse que população faria rebelião com comércios fechados. Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que haverá “caos” e “rebelião” caso um novo lockdown seja feito no Brasil para conter avanço da Covid-19. O chefe do executivo chegou a dizer que o país não tem Forças Armadas suficiente para conter rebelião por causa da medida.

A declaração foi dada em entrevista à Jovem Pan News, no último sábado (8), mas veiculada apenas nesta terça (11). Bolsonaro disse que “o Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos. Será uma rebelião, uma explosão de ações onde grupos vão defender o seu direito à sobrevivência. Não teremos Forças Armadas suficientes para a garantia da lei e da ordem”.

Por causa do avanço da variante Ômicron e aumento de casos, estados e municípios já planejam implementar medidas mais restritivas.

Bolsonaro também reafirmou declaração em que diz não ter se vacinado contra a doença. “Não vão forçar porque eu não vou tomar. Nenhum homem aqui no Brasil ou mulher vai me obrigar a tomar a vacina”.

Leia mais: 

1 – Nova CPI da Pandemia: Randolfe Rodrigues entra com pedido no Senado

2 – Sem onde ir, primeira viagem internacional de Bolsonaro em 2022 será para o Suriname

3 – Defesa de Roberto Jefferson pede transferência a hospital privado: “Sintomas de Covid e Influenza”

Presidente desdenhou da Covid e criticou vacinação de crianças

Com mais de 620 mil mortos pela doença no Brasil, Bolsonaro fez piadas com a doença e incentivou tratamento comprovadamente sem eficácia. Na última semana, ele passou a criticar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos aprovada pela Anvisa.

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Neto, solicitou que o presidente se retratasse após ele pedir sugestões para punir “insubordinações” do funcionário da agência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.