Médicos participam de ato contra Bolsonaro em Fortaleza (CE)

Atualizado em 2 de outubro de 2021 às 11:25
Médicos protestam contra Jair Bolsonaro em Fortaleza (CE)
Médicos protestam contra Jair Bolsonaro em Fortaleza (CE). Foto: Reprodução

No ato contra Jair Bolsonaro em Fortaleza neste sábado (2), médicos se reuniram pela pauta. Eles também protestam pelo SUS e pela democracia. Participam da manifestação integrantes da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD), do Coletivo Rebento/Médicos em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS e da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMP). Estudantes de Medicina também participarão da manifestação conjuntamente.

Leia também:

1 – Criticado por entrevista a Mano Brown, Holiday chama Sérgio Camargo de “ignorante”

2 – TSE respondeu imediatamente à ameaça do presidente de interferir nas eleições: “Vamos cassar”

3 – CPI: Renan quer responsabilizar mandatário por genocídio indígena

Leia a nota recebida pelo DCM na íntegra:

Ato de grupos médicos em Fortaleza. Foto: Reprodução

Médicos e médicas participam da manifestação deste sábado, 2/10, 8h, em Fortaleza, em defesa do SUS e da democracia, pelo “Fora Bolsonaro”

Denunciando o crime contra a humanidade concretizado no país que se aproxima da marca de 600 mil mortes por Covid-19 no Brasil, na maioria mortes evitáveis, médicos e médicas cearenses participam da manifestação neste sábado, na Praça da Bandeira, em Fortaleza, pelo “Fora, Bolsonaro”.

Os médicos destacam a defesa do SUS e a cobrança por mais agilidade na vacinação e por seriedade contra a pandemia, reivindicando também ampla e imediata investigação do caso Prevent Sênior e apuração das responsabilidades do Governo Federal e do Conselho Federal de Medicina (CFM), por suas ações e omissões desde o início da pandemia.

Participam da mobilização os integrantes da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD), do Coletivo Rebento/Médicos em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS e da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMP). Estudantes de Medicina também participarão da manifestação conjuntamente.

Os três coletivos convocam outros médicos e médicas, além de estudantes, ressaltando os cuidados com distanciamento, uso de máscaras PFF-2 e constante higienização das mãos.

Os médicos e médicas também vão às ruas neste sábado em denúncia e protesto contra o crescimento da fome e da miséria, do desalento e do desespero, da convulsão social no Brasil de Bolsonaro, com 15 milhões de desempregados.

Os profissionais de saúde ressaltam a necessidade de medidas urgentes para conter o avanço da pandemia, acelerar a vacinação, salvar vidas, denunciar os ataques contra a democracia e a falta de garantia de direitos essenciais, como saúde e alimentação, no País em que a fome e a miséria voltaram à ordem do dia, inclusive nos cartazes segurados todos os dias por pessoas nos semáforos de cidades como Fortaleza.

#forabozo
#forabolsonarogenocida
#forabolsonaro