Bolsonaro manda recado para base ideológica: “O Centrão sou eu”

Atualizado em 19 de novembro de 2021 às 21:14
Bolsonaro unido Centrão
Bolsonaro deve fechar com o PL

Bolsonaro está muito perto de anunciar sua filiação ao PL e isso vem irritando a base ideológica que o apoia. As reclamações são constantes e há uma campanha para que o presidente não vá para a legenda mandada por Valdemar Costa Neto. Porém, o chefe do executivo federal perdeu a paciência e mandou recado aos aliados.

“Ele chamou o Carlos e mandou parar com a ‘palhaçada’. O presidente chegou a dizer que ‘o Centrão sou eu’. Quem quiser apoiá-lo, será bem-vindo. Quem quiser pular do barco, que siga o caminho. A tendência é que ele feche com o PL nos próximos dias”, afirmou um aliado do Palácio do Planalto.

O governante usou o mesmo argumento de Flávio Bolsonaro. Na opinião do senador, o Centrão é quem tem sustentado o governo. Por isso ele acredita que só terá chance de vitória se fechar com o PL ou outro partido do Centrão.

Leia mais:

1 – Podemos quer lançar esposa de Moro como candidata em 2022

2 – “Conteúdo esquerdista”: Professora é intimada pela polícia após denúncia de aluna

3 – Ao Meio-Dia: Daniel Cara fala da intervenção do presidente no Enem; Olavo ataca apresentador do DCM

Ida de Bolsonaro ao PL criou climão na família

Flávio é favorável a ida do pai para o Partido Liberal e ficou irritado quando o presidente adiou a filiação. Ele soube que o adiamento aconteceu após Carlos revelar ao pai que a base ideológica ficou irritada com a informação. Isto porque o bolsonarismo sempre criticou o Centrão.

O senador não escondeu sua irritação, mas Bolsonaro relatou que apenas precisava convencer a o grupo ideológico. Quase uma semana depois, o presidente perdeu a paciência. Justificou o motivo de escolher o PL e apenas se preocupará com quem quiser segui-lo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.