Bolsonaro é “medíocre, deplorável e desprezível”, diz Renan Calheiros

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 15:42
Bolsonaro impeachment
Foto: Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou, nesta quinta-feira (30), por meio das redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é “medíocre”, “um ser humano desprezível” e o “último degrau da escória”.

A declaração ocorreu após o governo ter recusado ajuda humanitária vinda da Argentina em meio aos desastres causados pelas chuvas na Bahia. O presidente também manteve o roteiro de férias em Santa Catarina e tem sido cobrado por não ter visitado os locais vitimados pelos temporais.

“Bolsonaro é um presidente medíocre, um político deplorável e um ser humano desprezível. Desdenhou das quase 620 mil morte na pandemia, vagabundeia de jet ski diante das enchentes na Bahia e recusa ajuda humanitária. Último degrau da escória”, escreveu.

Confira abaixo:

Leia também:

1; Cruzeiro que passaria Réveillon no RJ tem surto de Covid-19 e retorna para Santos

2; Onyx Lorenzoni tem dívida com a União

3; Randolfe quer convocar ministro para saber o motivo do Brasil recusar ajuda argentina

Bolsonaro justificou recusa e Rui Costa aceitou ajuda

Mais cedo, por meio das redes sociais, Bolsonaro justificou a recusa da ajuda humanitária da Argentina à Bahia. Ele relatou que a ajuda ‘não era necessária’, rebateu que o trabalho oferecido já estava sendo feito pelas Forças Armadas e pela Defesa Civil, “mas que (a ajuda) poderá ser acionada oportunamente, em caso de agravamento das condições”.

O governador do estado, por sua vez, anunciou nesta quinta-feira (30), através das redes sociais, que o estado aceitará ajuda de forma direta, sem que o apoio precise passar pela diplomacia brasileira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.