VÍDEO: Bolsonaro mente e diz que Brasil tem “a gasolina mais barata do mundo”

Atualizado em 13 de março de 2022 às 15:57
Bolsonaro diz que "gasolina mais barata do mundo é a nossa"
Uma das gasolinas mais baratas do mundo é a brasileira, segundo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite do último sábado (12) que uma das “gasolinas mais barata do mundo é a nossa”. A declaração aconteceu durante sua participação, por vídeo conferência, no Congresso Brasil Profundo. O evento organizado pelo Instituto Conservador-Liberal e pelos movimentos de direita ocorreu em Londrina, no Paraná, com a presença de vários bolsonaristas.

“Os problemas que temos no momento: temos inflação sim, aumento dos combustíveis, mas isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós. Quem pesquisa e vê sabe que a gasolina mais barata do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto os povos aí fora”, afirmou o presidente.

Bolsonaro não disse em quais dados se baseou. Vale lembrar que o poder de compra do brasileiro no preço do combustível caiu no mandato de Bolsonaro e se a comparação for com a administração de Dilma Rousseff (PT), fica ainda pior, como o DCM já mostrou em reportagem exclusiva.

Leia mais:

1- Irritado, Bolsonaro reclama que Petrobras “não esperou” para anunciar aumento da gasolina

2- Petrobras reajusta preços de gasolina, diesel e gás de cozinha hoje

3- Após aumento de combustível, Petrobras diz que lucro de R$ 106,6 bi é normal

Bolsonaro virou piadista

Bolsonaro está virando especialista em fazer piada sobre o sofrimento do brasileiro nos últimos dias. Enquanto tornou-se praticamente inviável abastecer veículos no país depois do novo aumento no preço do combustível, o presidente seguiu indiferente ao tema.

Tanto que, recentemente ele foi à público dizer com todas as letras que seu governo não trabalha pensando em reeleição, mas numa forma de melhorar a economia do país, mesmo com a alta da inflação, do desemprego e todos os indicadores que mostram o oposto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link