A mensagem que Bolsonaro mandou para Aras após o relatório da CPI

Atualizado em 28 de outubro de 2021 às 15:54
Aras Bolsonaro mensagem
Bolsonaro mandou mensagem para Augusto Aras

O presidente Jair Bolsonaro está preocupado com o relatório da CPI da Covid. O governante não tem escondido seu incômodo com o fato de ter nove crimes atribuídos contra ele. Ao saber que o relatório seria entregue para Augusto Aras, o chefe do executivo federal enviou uma mensagem para o PGR.

“Tenho total confiança no seu trabalho e que você irá apurar com imparcialidade o relatório. Lembre do STF e de tudo que há envolvido nisso”, disse ele por um aplicativo, segundo fontes do DCM. “O Renan [Calheiros] não gosta de mim e eu não gosto dele. Tudo que ele fez foi para me ferrar, tá ok?”, acrescentou.

Aras ignorou o recado. Aliados do presidente dizem que o PGR sonha em sentar na cadeira do STF. Mas tenta manter a imagem de independência para julgar os casos. Tanto que o procurador-geral da República afirmou publicamente que irá analisar cada ponto do documento entregue pela CPI.

A mensagem de Bolsonaro foi uma tentativa de mostrar que continua tendo “apreço” por Aras. E também a parte “Lembre do STF” deu dupla interpretação. Uma ala do governo acredita que foi um indício que, caso André Mendonça seja rejeitado, será Augusto o indicado. Já outra parte diz que algumas acusações feitas na CPI estão em análise no Supremo. Ou seja, não tem necessidade do PGR apresentar uma nova denúncia.

Leia mais:

1 –Braga Netto reclama após ser indiciado pela CPI: “Não está correto”

2 – Defensoria do RS se revolta em caso de ‘suspeitos’ presos por furtarem alimentos vencidos e no lixo

3 – PSDB formaliza decisão que pode barrar Doria para presidente

Bolsonaro e Aras: aliados ou não?

Bolsonaro desprezou a lista tríplice e indicou Augusto a PGR em 2019. Dois anos depois, o presidente reconduziu o procurador, que foi aprovado pelo Senado. Neste período, Aras foi apelidado de “engavetador geral da República”. Isto porque arquivou diversas ações contra o governante.

Porém, nas últimas semanas, passou a tomar decisões contra aliados do chefe do executivo federal. Houve até insatisfação de Bolsonaro em relação ao assunto. Porém, atualmente, ele tem demonstrado respeito pelo trabalho de Aras. E ele acredita que o relatório da CPI não terá prosseguimento. Pelo menos não pelas mãos do PGR.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.