Apoie o DCM

PSDB formaliza decisão que pode barrar Doria para presidente

Doria
Doria está cada vez mais distante das eleições para presidente; – Foto; Reprodução

Nesta quarta (27), o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, determinou a retirada provisória dos nomes de 92 prefeitos e vices paulistas da lista de eleitores das urnas eletrônicas das prévias presidenciais. Essas filiações foram patrocinadas por Doria.

Os apoios o ajudariam a ser escolhido como candidato tucano nas eleições presidenciais do ano que vem. Porém, eles teriam entrado na legenda depois da data limite para participar das eleições internas.

Araújo também recomendou que a comissão das prévias, responsável pelas regras da disputa, terá que analisar as filiações caso a caso. No entanto, a decisão do presidente do PSDB precisa ser validada pela cúpula do partido numa reunião nesta quinta-feira (28) da Executiva Nacional com a cúpula do partido. Com informações do Globo.

Leia também:

1; Conheça a saga de Zé Trovão para fugir da PF ao entrar no Brasil

2; Bolsonaro zombou de julgamento no TSE; Veja o que ele disse

3; Pesquisa confirma Lula em 1° lugar na corrida presidencial de 2022

Doria é lanterninha nas pesquisas

Pesquisa Modalmais/Futura, mostra que os planos de Doria para 2022 estão por um fio. Além da liderança isolada do ex-presidente Lula, Moro ainda aparece na frente do tucano. O ex-juiz em apoio de 9,2% dos entrevistados, enquanto o governador de São Paulo está na lanterninha com 3,2%.

Segundo apurou o DCM, Doria e Moro fizeram um acordão secreto visando às eleições. Doria tem dito a aliados do PSDB que tem o compromisso de Moro de que, se ele for candidato, o outro desiste. E, com o nome dele circulando no meio político, crescem as chances da chapa dos sonhos do governador: Doria e Moro.

Esse plano B do tucano pode ocorrer caso ele perca às prévias do PSDB para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que é o favorito. Porém, com os esses novos cenários, é ainda mais difícil Moro abrir mão da candidatura, já que abriu o triplo de Doria na nova pesquisa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.