VÍDEO: Bolsonaro admite medo de ser preso a mando de Alexandre de Moraes ao deixar o governo

Atualizado em 30 de agosto de 2021 às 19:25
Bolsonaro
Bolsonaro está com medo de Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro confessou que está com medo de ser preso pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Sabendo que as chances de ser reeleito são pequenas, o presidente teme pelo seu futuro. Ele admitiu em entrevista a uma rádio de Goiás nesta segunda-feira (30).

“Você pode ver, quando a gente fala em voto eletrônico… Voto impresso, passa a ser crime. Quando você fala em tratamento precoce, passou a ser crime. E o ministro Alexandre de Moraes me botou no inquérito das fake news, inquérito do fim do mundo”, desabafou.

“Um inquérito sem participação do Ministério Público. Quem inquérito é esse aí? É para aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva para quem sabe quando eu deixar o governo, lá na frente”, acrescentou.

O chefe do Executivo está em pé de guerra com Moraes. Recentemente, apresentou um pedido de impeachment contra o ministro. Só que o processo não foi para frente, já que Rodrigo Pacheco recusou. Todos do Senado trataram o comportamento do presidente como uma tentativa de intimidação.

Leia mais:

1 – Entidades do agronegócio publicam manifesto pela democracia

2 – Brusque pede desculpas a jogador após ser massacrado por nota

3 – Em comunicado, funcionários da RedeTV! dizem que greve foi por omissão da emissora; Veja

Bolsonaro e o 7 de setembro

Ele também falou das manifestações antidemocráticas do dia 7 de setembro. Ele convocou os bolsonaristas e disse que a pauta é sobre “liberdade de expressão”. Porém, apoiadores dizem que o ato servirá para pedir o fechamento do STF.

“Essa [manifestação] agora, a grande pauta vai ser a liberdade de expressão. Não pode uma pessoa do STF e uma do TSE se arvorarem agora como as donas do mundo e que tudo decidem no tocante a esse ponto, liberdade de expressão”, completou, não escondendo seu medo do ministro Alexandre de Moraes.

Veja o vídeo do presidente falando sobre seu medo do ministro Alexandre de Moraes abaixo: