Bolsonaro perde para quase todos no 2º turno, diz pesquisa

Jair em apuros

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 10:57
Jair Bolsonaro com semblante sério e de preocupação
O presidente Jair Bolsonaro.
Foto: Marcos Corrêa/PR

Num eventual segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários, afirma nova pesquisa Exame/Ideia. Jair Bolsonaro perde para quase todos.

Contra Bolsonaro, o petista tem 49% das intenções de voto, e o atual presidente tem 35%. É a menor margem entre todos os nomes testados contra o ex-presidente. Doria é o único que o presidente vence.

Segundo a Exame, essa situação indica uma alta disputa entre os dois, e uma terceira via enfraquecida. A disputa deve se polarizar nos dois nomes.

Desde que foi lançado como pré-candidato pelo Podemos, Sergio Moro ocupou a terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto.

Ciro Gomes, está tecnicamente empatado com ele, dentro da margem de erro. Os próximos meses serão decisivos para a definição de um nome que eventualmente rivalize com Lula e Bolsonaro.

Ainda segundo a pesquisa Exame/Ideia, 66% dos brasileiros dizem que o voto já está decidido. Entre aqueles que dizem que pode mudar (31%), a maior parte, 55%, dizem que vão definir o seu candidato à presidência até agosto.

Pesquisa de segundo turno
Pesquisa de segundo turno. Foto: Reprodução/Exame

LEIA MAIS:

1 – Lula segue na liderança e Bolsonaro estaciona, diz nova pesquisa
2 – VÍDEO: Lula chama viagem de Bolsonaro à Rússia de “piada” e condena ataque à Ucrânia
3 – Lula embarca domingo para o México

E o primeiro turno?

Ex-presidente lidera a corrida ao Palácio do Planalto, com 42% das intenções de voto nas eleições de 2022.

O presidente está em segundo lugar, com 27%, seguido de Sergio Moro (Podemos), com 10%, e Ciro Gomes (PDT), com 8%. É o cenário polarizado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link