Sem Bolsonaro, direção do PSL traça estratégia para seduzir deputados bolsonaristas

Atualizado em 13 de novembro de 2021 às 8:08
PSL Bolsonaro deputados
Bolsonaro está indo para o PL e o PSL tenta manter deputados bolsonaristas

A ida de Bolsonaro para o PL fez com que vários bolsonaristas negociassem suas filiações ao Partido Liberal. Muitos deles ainda estão no PSL e a sigla tenta manter alguns deputados federais bolsonaristas. A informação é da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles.

Após o anúncio que o presidente da República iria para o PL, dirigentes do PSL começaram a procurar alguns parlamentares aliados de Bolsonaro. Eles pediram que os deputados continuem na sigla ao invés de partirem para legendas do Centrão.

Apesar desses parlamentares tenham ficado no partido após a briga do governante com Luciano Bivar, em 2019, eles são fieis ao bolsonarismo. Mesmo assim, a cúpula da agremiação luta para seduzi-los a permanecerem por lá.

Leia mais:

1 – Preocupado com vitória de Doria, Alckmin quer derrotar Rodrigo Garcia se unindo a Lula

2 – Colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de “gordinha” se diz vítima do “tribunal digital”

3 – Bolsonaristas distorcem foto de Alexandre de Moraes com Renan Calheiros

PSL quer ter forte bancada para 2022, mesmo sem Bolsonaro

Nas negociações, os diretores do PSL têm afirmado que precisam dos deputados bolsonaristas. Isto porque o foco da legenda é formar uma forte bancada na Câmara em 2022. Atualmente, a agremiação é quem possui o maior número de parlamentares na Casa Legislativa.

Quanto mais deputados federais um partido elege, maior é a fatia do fundo partidário e também do tempo de TV. Além disso, uma bancada grande faz com que o partido tenha maior poder de negociação com o presidente da República e também no Congresso.

O PSL se fundiu ao DEM em outubro e criou o União Brasil. O novo partido para surgir oficialmente precisa ter a homologação do Tribunal Superior Eleitoral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link