Bolsonaro respondeu aliados se quer ser senador vitalício

Atualizado em 29 de outubro de 2021 às 16:49
Bolsonaro rindo
Bolsonaro gostou da ideia do Senador vitalício

A PEC proposta pelo Centrão de criar o cargo de senador vitalício a ex-presidentes até que agradou Bolsonaro. Mas se a ideia era demovê-lo da ideia de ser candidato para 2022, o tiro saiu pela culatra. Isso porque o presidente foi enfático em dizer que será candidato, não importa o que aconteça. E pior, ele ainda acha que consegue vencer.

Segundo aliados do Centrão, a reação dele foi mais positiva do que se esperava. “O presidente gostou da ideia e se sentiu homenageado com a PEC pensada para dar a ele a chance de participar da política”, garantiu uma fonte. Mas o próprio assessor lembrou que isso não mudou o pensamento dele em relação às eleições 2022.

“Eu vou ser o candidato e ponto final”. Essa teria sido a frase dita por Bolsonaro quando recebeu a ideia. Pessoas de dentro do governo confirmaram que a afirmação foi feita numa conversa entre o presidente e Ciro Nogueira. O ministro foi o responsável a levar a ideia embrionária ao chefe e ouvir a expectativa dele sobre o tema.

Leia também

1 – Mario Frias quer proibir linguagem neutra

2 – Istoé plagia capa da Time e implanta cabeça de Moro no corpo de Trump

3 – Ex-diretor da Veja vai assumir o Estadão

Bolsonaro não abre mão

Bolsonaro avisou todos os aliados, pouco depois que a ideia da PEC foi gerada. “Não adianta reclamarem, eu vou ser candidato e depois viro senador vitalício”, mandou o recado. A frase foi vista como um sinal verde para tocar a PEC, mas também como uma forma de impedir traições.

Nos bastidores todos falam que partidos do Centrão tentam articular a PEC para aprovação urgente. Até o momento, no entanto, não havia manifestação sobre a opinião de Bolsonaro. Diante disso, o grupo estuda criar a Proposta de Emenda à Constituição e levá-la à votação.