Bolsonaro sofre ameaça do Centrão após pressão de ala ideológica

Centrão ameaçou abandonar presidente

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 14:12
Foto de Bolsonaro com as mãos cruzadas na altura da boca, ele tem olhar preocupado e usa um terno preto.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

O presidente Jair Bolsonaro vem sendo esmagado pela ala ideológica do governo e pelo Centrão. A guerra consiste em cancelar ou não a vacinação infantil contra Covid-19.

Segundo apurou o DCM, a ala ideológica do Bolsonaro pressionou o mandatário a interromper a imunização de crianças. Pessoas próximas ao presidente queriam barrar a distribuição de doses do Ministério da Saúde.

A ideia surgiu após uma suposta parada cardíaca de uma criança de 10 anos em Lençóis Paulista (SP). Um deputado já tinha começado a fazer um documento para pedir a paralisação. No entanto, a Saúde afirmou que “o evento adverso pós-vacinação foi descartado“.

A apsta afirmou que “segue monitorando a ocorrência dos eventos adversos pós vacinação em parceria com as secretarias municipais e estaduais de saúde”.

Leia também:

1- Emirados Árabes interceptam dois mísseis disparados por rebeldes iemenitas

2- Vacinação não avança por fake news e religião, diz pesquisa

3- Alvarez & Marsal, onde Moro foi trabalhar, avisou-o que triplex era da OAS e não de Lula

Centrão ameaçou abandonar Bolsonaro

O Centrão soube que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, entrou na jogada para cancelar a imunização. A base aliada decidiu avisar o mandatário que isso seria um ultimato e adeus eleição. A justificativa seria que a maioria da população é a favor da vacinação infantil.

Centrão ameaçou, então, abandonar o presidente definitivamente. Eles não se interessariam por um candidato sem chances de vitória. Com medo, Bolsonaro não cedeu a pressão da ala ideológica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.