Bolsonaro está vacinado contra a Covid, dizem aliados

Atualizado em 13 de outubro de 2021 às 20:18
Bolsonaro vacina
Bolsonaro tem feito campanha contra a vacinação

Bolsonaro tem dito aos quatro cantos que não se vacinou contra a Covid-19. Mas aliados dizem nos corredores de Brasília que o presidente está mentindo. A desconfiança se dá por causa do cartão de vacinação. O governante colocou o documento em sigilo pelos próximos 100 anos.

O DCM conversou com políticos do centrão que fazem parte do governo bolsonarista. E eles relataram que tem a mais absoluta certeza que o chefe do poder executivo se imunizou. Na visão deles, Jair Messias é um homem exibido e faria questão de mostrar a carteirinha, caso não estivesse vacinado.

Porém, quando questionado sobre o assunto, ele tem dito que não se vacinou. E que não vai receber nenhuma dose. Só que, diferente de meses atrás, não tem criticado quem do seu grupo resolveu se proteger. Apenas tem dito que não quer receber nenhum imunizante. Mas essa conversa dele não tem convencido mais ninguém em Brasília.

Leia mais:

1 – Ciro Gomes mentiu: Vaza Jato mostrou que Lula trabalhou para evitar o impeachment de Dilma

2 – “Ciro mente de maneira descarada e está mergulhando no fundo do poço”, diz Dilma após novo ataque do pedetista contra Lula

3 – DCM Ao Meio-Dia: 8 em cada 10 líderes do Congresso descartam impeachment; Guedes no Round 6

Bolsonaro quer manter a pose

Aliados têm dito que o presidente não quer dar o braço a torcer e revelar que se vacinou. Se ele mostrar a carteirinha, acabará desmontando todas as teses que construiu ao longo dos últimos meses.

Por causa disso, segue a narrativa do negacionismo e tenta se proteger de todas as formas sobre o assunto, na visão de apoiadores do centrão. “A gente finge que acredita na não vacinação dele. E ele segue com o jogo dele. O importante é passar as reformas neste momento”, falou uma fonte.