Apelidado de ‘capacho’, Lira elogia Governo Bolsonaro por fechamento das fronteiras

Atualizado em 27 de novembro de 2021 às 9:54
Arthur Lira e Bolsonaro
Governo Bolsonaro foi elogiado por Arthur Lira

Arthur Lira usou o Twitter neste sábado (27) para elogiar o Governo Bolsonaro. O presidente da Câmara gostou da decisão do Palácio do Planalto em fechar as fronteiras aéreas para seis países da África do Sul. Vale destacar que o deputado federal é chamado nos corredores de Brasília de “capacho” do presidente da República.

“Articulação dos ministros Ciro Nogueira, Marcelo Queiroga, Anderson Torres e Tarcísio Freitas, fechando nossas fronteiras em resposta a nova variante. Decisão, agilidade e cuidado com o Brasil. Já somos referência em vacinação porque o Brasil entendeu que este é o único caminho”, escreveu ele.

“Seguiremos acompanhando os desdobramentos da nova variante. A Câmara estará pronta para responder em caso de novas ações de enfrentamento”, acrescentou o deputado.

O elogio não é nenhuma surpresa. Senadores, deputados e líderes partidários sabem que Lira é fiel ao Governo Federal. Não por acaso é chamado por diversos colegas de “capacho” de Bolsonaro. Apelido que, aparentemente, não incomoda nem um pouco o presidente da Câmara.

Confira os tuítes:

Leia mais:

1 – Colunista do UOL cita entrevista de ex-agente da CIA ao DCM e chama Moro de “risco à democracia”

2 – Equipe de Didier Raoult denuncia que ele falsificou resultados de testes com hidroxicloroquina

3 – Sara Winter diz que governos do PT eram mais democráticos: “Podia ir para a rua”

Lira e Pacheco avisaram Bolsonaro

Entre os elogios, Lira esqueceu de comunicar que ele foi um dos principais responsáveis pela decisão do governo. O presidente da Câmara, juntamente com Rodrigo Pacheco, avisou que o Congresso tomaria medidas caso o Palácio do Planalto não agisse.

Conforme revelou o DCM, congressistas estavam irritados com o fato de Bolsonaro minimizar a nova variante. Se ele não tomasse providências, a Câmara e o Senado entrariam em ação. Por isso a gestão bolsonarista resolveu fechar as fronteiras para seis países da África do Sul.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link