Como deputados do Centrão reagiram ao saber do fim do Orçamento Secreto

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 19:21
Centrão STF reação
Centrão promete que não vai se curvar ao STF e pensa em retaliação

Deputados do Centrão ficaram irritados com o STF que decidiu suspender o Orçamento Secreto. Nesta terça (9), eles estavam no plenário da Câmara e foram recebendo as informações pelos celulares. A reação foi de indignação e já existem promessas para retaliar a ordem do Supremo.

Conforme apurou o DCM, parlamentares ficaram agitados com a notícia. Enquanto a oposição comemorava, os aliados do presidente da Câmara tentavam entender tudo como estava ocorrendo. A primeira ação foi focar na votação da PEC dos Precatórios. Deputados reavaliaram suas motivações para seguir apoiando a proposta.

Na sequência, começaram a conversar sobre o futuro. Na opinião da maioria, o Congresso precisa colocar em pauta projetos que mexam com o orçamento do Tribunal. O pensamento é quase o mesmo entre todos: surgiu uma crise institucional.

Leia mais:

1 – Instagram censura De Olho nos Ruralistas; página é retirada sem explicações

2 – Pedro Bial vende curso e diz que ele se tornou “autor preferido” dele mesmo

3 – “Ativismo”: Ricardo Barros reclama de suspensão do Orçamento Secreto pelo STF

Poucos deputados do Centrão pedem prudência

A maioria quer vingança, mas há poucos nomes do Centrão que pedem prudência. Ano que vem ocorre reeleição. E mexer com o STF, inevitavelmente, é atingir o TSE. Por conta disso, há grande preocupação que ocorra barramentos de candidaturas em 2022.

Agora é aguardado o posicionamento de Arthur Lira. O presidente da Câmara se calou e apenas acenou com a cabeça para Ricardo Barros, que lhe mostrava a notícia pelo celular. Logo depois de passar a palavra, o parlamentar imediatamente sacou o seu próprio aparelho para ler a notícia. Barros mostrou a ele a página inicial de um site de notícias, o g1, em que constava a votação do STF no topo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link