Ciro diz a Dilma que errou quando lutou contra o impeachment e a chama de incompetente e presunçosa

Atualizado em 13 de outubro de 2021 às 15:11
O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes. Foto: Sérgio Lima/Poder 360
O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT). Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), respondeu ao Tweet da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) o chamando de mentiroso. “Nunca menti na vida, mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência”, respondeu o pedetista.

Dilma tinha chamado Ciro de mentiroso e dito que ele está “mergulhando no fundo do poço”. A reação dela veio depois que Ciro afirmou, em entrevista ao podcast Estadão Notícias, que Lula teria conspirado para o seu impeachment.

“Para alívio de consciência, na época do impeachment eu não estava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava”, prosseguiu Ciro Gomes.

Veja abaixo a íntegra da resposta.

Leia mais:

1. 20 milhões de brasileiros passam fome, diz pesquisa

2. Militares que fuzilaram homem negro com 80 tiros em 2019 serão julgados hoje

3. Sim, tem método: por que o endividamento da população bate recorde para comprometer a renda das famílias

Ciro respondeu Dilma:

“Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma.

Para alívio de consciência, na época do impeachment eu não estava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava. Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia.

Continuo achando que Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização – pois passou anos falando mal de você durante seus governos – como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda.

Quem sabe, ele estava retribuindo seu gesto de não aceitá-lo candidato (Ingratidão? Chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você”, publicou Ciro Gomes.