Depoente da CPI é diretor-presidente de agência que elogiou Prevent Senior

Atualizado em 6 de outubro de 2021 às 9:46
Agência dirigida por Paulo Roberto já elogiou a Prevent Senior
Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho. Foto: Divulgação

Nesta quarta (6), a CPI da Covid ouve Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, diretor-presidente da ANS. Ele deve ser questionado sobre a atuação do órgão durante a pandemia e as investigações contra a Prevent Senior.

Recentemente, a agência abriu dois processos para apurar as acusações contra a operadora de saúde. Também informou que já realizou diligências in loco e telefônicas, e que fez uma reunião com representantes da empresa.

O órgão abriu dois processos para apurar a conduta da empresa após as revelações da CPI. O primeiro investiga falha de comunicação sobre os riscos das drogas sem eficácia contra covid. A ANS ligou para 100 pacientes identificados em documentos da operadora que receberam o coquetel de remédios.

O segundo apura se houve coerção e restrição de liberdade do exercício da profissão dos médicos. A ANS enviou ofícios para cinco profissionais da operadora para questionar como se dá a prescrição dos remédios.

Leia também:

1 – Juízes antivacina querem fim da obrigatoriedade do imunizante para entrar no TJ

2 – Allan dos Santos usou estagiária de Lewandowski como informante no STF

3 – CPI vai indiciar Allan dos Santos em relatório final

ANS já elogiou a Prevent Senior

No ano passado, a Agência Nacional de Saúde Suplementar elogiou a Prevent Senior. O órgão considerou a empresa como uma das “experiências bem-sucedidas no contexto da coordenação do cuidado e gestão de pacientes crônicos durante a pandemia de covid-19”.

À época, Paulo Roberto já era diretor da agência. Ele atuou na função entre outubro de 2018 e agosto de 2021. Foi nomeado diretor-presidente da ANS há dois meses.