Dallagnol já consta como filiado ao Podemos

Atualizado em 25 de novembro de 2021 às 21:40
Veja Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol. Foto: Wikimedia Commons

Deltan Dallagnol já aparece como filiado ao Podemos, partido pelo qual deve disputar as eleições em 2022. O registro consta no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Ele aparece em documento como segundo vice-presidente do partido no Paraná. Segundo a certidão, o cargo é ocupado pelo ex-procurador desde o último dia 19. Sergio Moro aparece como vice-presidente da legenda no estado.

Apesar da inclusão dos nomes, o partido ainda é presidido no estado por Cesar Silvestri Filho, ex-prefeito de Guarapuava e ex-deputado estadual.

Deltan é listado como segundo vice-presidente da sigla no Paraná
Certidão com a composição da Comissão Provisória do Podemos no Paraná

O presidente estadual do partido confirmou a filiação e a nomeação de Deltan como segundo vice da sigla no Paraná. “A Executiva Nacional já submeteu a nova composição. É uma questão documental, que tem repercussões práticas na composição da Executiva”, afirma. diz que o nome de Deltan foi antecipado

“Como eles já fizeram a composição nova, contando com a presença do Moro, eles já anteciparam o nome do Deltan. Mas o ato político da filiação dele, o evento, será em dezembro, com todos os elementos políticos. Isso foi apenas a antecipação de uma questão burocrática”.

Leia mais:

1 – Presidente mandou recado para Forças Armadas: “Vou desistir”

2 – Nunes Marques recebe telefona misterioso e interrompe julgamento no STF

3 – Rejeição do mandatário é maior do que a de Lula

Filiação de Dallagnol estava prevista para dezembro

A filiação do ex-procurador ao novo partido de Sergio Moro estava prevista para dezembro. Em entrevista há duas semanas, Alvaro Dias, líder da legenda no Senado Federal, afirmou que ele será pré-candidato a deputado federal.

“Fará uma votação histórica para deputado federal no Paraná”, avaliou.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link