Apoie o DCM

Nunes Marques recebe telefona misterioso e interrompe julgamento no STF

Kassio Nunes
O ministro Kassio Nunes Marques – Foto: Fellipe Sampaio/Divulgação

O plenário do STF retomou nesta quinta-feira (25) o julgamento de quatro ações que questionam dispositivos do novo marco legal do saneamento básico, mantendo a validade da lei.

Até agora, o ministro Luiz Fux, relator, votou por manter válidos também os trechos questionados. Para o ministro, “onde não há saneamento, não há saúde. Além disso, os números de saneamento básico no Brasil são preocupantes: mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada.”

Em seguida, o ministro Nunes Marques começou a apresentar seu voto, mas não o finalizou por receber telefone misterioso. A análise foi interrompida e deve ser retomada na próxima quarta (01).

Leia também:

1- Carlos Bolsonaro aciona Supremo contra cúpula da CPI da Covid

2- Bolsonaro comemorou ao saber que caso Adélio foi reaberto: “Pressão funcionou”

3- Bolsonaro mandou recado para Forças Armadas: “Vou desistir”

O telefone mistérioso que interrompeu julgamento no STF

Enquanto Nunes Marques votava, o som falhava e a imagem estava escura. Durante o voto, o telefone do ministro tocou duas vezes, até que ele resolveu atender.

Nunes pediu licença e desligou a câmera do computador. Com o áudio ruim, não foi possível entender o que foi dito na ligação.

Em espera, Luiz Fux ficou em silêncio junto aso outros ministros que estavam no plenário da Corte. Logo depois, Nunes Marques voltou ao voto, que continuava com som falhando.

Impaciente, o ministro afirmou que o voto era grande e pediu para retomar na semana que vem, o que foi atendido por Fux.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link