Rejeição de Bolsonaro é maior do que de Lula

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 13:31
Bolsonaro diz que não vai fugir dos debates de novo
Jair Bolsonaro e Lula. Foto: Evaristo Sá/AFP

O Paraná Pesquisa, em sua mais recente pesquisa sobre a corrida eleitoral de 2022, também perguntou aos entrevistados sobre a avaliação que fazem da administração Bolsonaro.

55,8% dos entrevistados não votariam “de jeito nenhum” em Bolsonaro. De acordo com o estudo, 57,8% desaprova a gestão. Outros 38,3% afirmaram que aprovam. 4% não sabe ou não opinou.

O levantamento estimulado ainda mostrou que 23,5% “com certeza” votariam no chefe do Executivo. Outros 19,3% poderiam votar em Bolsonaro. 0,4% não conhecem o presidente de forma “suficiente” para opinar.

O público feminino desaprova mais Bolsonaro do que o público masculino. A maior taxa de rejeição é verificada entre os jovens, de 16 a 24 anos.

O Nordeste é disparado a região que mais desaprova o presidente, com 70%. O Sul, em comparação, é a região que menos desaprova, com uma taxa de 49,2%.

O grau de confiança é 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2%. Veja a pesquisa completa AQUI.

Leia também:

1- Merkel alerta para nova onda de Covid-19 na Alemanha: “Pior que tudo que já vimos”

2- Presidente fica furioso com atitude de Moro: “Ele quer me copiar”

3- Governo aceita pedido de senadores para aprovar a PEC dos Precatórios

Rejeição de Lula é menor que de Bolsonaro

47,4% dos entrevistados não votariam “de jeito nenhum” em Lula. O levantamento estimulado ainda mostrou que 25,9% “com certeza” votariam no chefe do Executivo. Outros 25,5% poderiam votar em Bolsonaro. 0,3% não conhecem o presidente de forma “suficiente” para opinar.

O público masculino desaprova mais Bolsonaro do que o público feminino. A maior taxa de rejeição é verificada entre pessoas, de 35 a 44 anos.

O Sul é a região que mais desaprova o presidente, com 56,5%. O Nordeste, em comparação, é a região que menos desaprova, com uma taxa de 28,5%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link