VÍDEO: Daniel Silveira não aguenta pressão e vai colocar tornozeleira

Atualizado em 30 de março de 2022 às 22:44
Daniel Silveira não aguenta pressão e deve colocar tornozeleira. Foto do deputado com olhar sério e olhos semi abertos.
Parlamentar decidiu colocar tornozeleira após Moraes determinar bloqueio das contas bancárias. Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

O deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) não aguento pressão e disse nesta quarta-feira (30) que irá utilizar a tornozeleira eletrônica devido à ameaça de “sequestro de bens” pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Moraes determinou que o Banco Central bloqueasse as contas bancárias que estivessem ligadas ao deputado para que fosse garantido o pagamento de uma multa diária de R$ 15 mil caso ele continuasse a descumprir as decisões judiciais.

Leia mais:

1 – Moraes enfrenta Daniel Silveira e ordena Lira marcar instalação de tornozeleira

2 – Essencial do DCM: PF caça Daniel Silveira na Câmara

3 – Moraes pressionou por votação de ação contra Daniel Silveira desde o início do ano

Daniel Silveira disse que não vai “aceitar”, mas usará “por imposição de sequestro de bens”

Daniel Silveira na Câmara
Policia Federal vai à Câmara procurar Daniel Silveira
Foto: Reprodução/Estadão

O parlamentar é réu no Supremo Tribunal Federal por fomentar manifestações antidemocráticas e que ameaçam as instituições brasileiras. A ordem para colocar a tornozeleira foi dada na terça (29) pelo ministro da Corte.

Policiais federais e civis foram até à Câmara dos Deputados para cumprir a ordem de colocação da tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira, mas ele se recusou a assinar o termo de cumprimento da medida.

O parlamentar passou a receber mais atenção do STF depois que descumpriu uma medida e foi até a cidade de São Paulo para um encontro com o presidente do PTB no estado, Otávio Fakhoury.

Essa não é a primeira vez que o STF tenta fazer com que o deputado cumpra medida. Ele já chegou a debochar da Corte e do ministro Alexandre de Moraes em outros momentos.

Assista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link