DCM Ao Meio-Dia: Sem genocídio, Braga Neto e Guedes, relatório da CPI da Pandemia vai à votação

Atualizado em 26 de outubro de 2021 às 13:08
Veja DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Sem genocídio, Braga Neto e Guedes, relatório da CPI da Pandemia vai à votação. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

CPI é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes analisa as últimas notícias e conversa com os jornalistas Paulo Markun e Moisés Mendes. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO – Renan pede indiciamento de Heinze no relatório da CPI por fake news

2 – Em Portugal, Queiroga é alvo de protestos em palestra sobre a pandemia

3 – “Só fazemos sobrancelha feminina”: vereadora é vítima de transfobia em shopping

Renan pede indiciamento de Heinze no relatório da CPI por Fake News

Após o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) espalhar mais fake news na CPI da Covid, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), pediu seu indiciamento.

Nesta terça-feira (26), em que será votado o relatório final, o bolsonarista disse que as origens da Covid-19 podem estar ligadas ao “bioterrorismo”.

Ele ainda fez críticas aos trabalhos da comissão e irritou os senadores.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um requerimento pedindo o indiciamento de Heinze.

Vieira citou as declarações mentirosas do bolsonarista e afirmou: “Essa CPI teve a coragem de pedir o indiciamento do presidente da República, do líder do governo. Não pode fechar os olhos com relação ao comportamento do colega senador da República.”

Renan disse que Heinze será incluído na lista de indiciados da CPI. “Eu queria, nesta última sessão, dar um presente a vossa excelência. Vossa excelência será o 81º indiciado desta Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirmou o relator.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA